14/06/2016

A partir do dia 30 de julho de 2016, o crédito dos benefícios de aposentadoria e pensões serão feitos via depósito em conta salário. Com isso, os assistidos (aposentados e pensionistas) do SERPROS, que recebem os valores em bancos não credenciados com a Entidade, deverão abrir uma conta salário nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Santander ou Caixa Econômica Federal. Isso porque a partir da Resolução BACEN 3402, do Banco Central, foram alteradas as operações bancárias das modalidades DOC e TED.

Os assistidos que já recebem por esses bancos não precisarão abrir outra conta. Os demais deverão comparecer aos bancos credenciados, munidos de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e contracheque do SERPROS. Nesse momento, será possível optar por direcionar os créditos para o banco de sua preferência, efetuando o cadastramento da Livre Opção Bancária (LOB), diretamente no banco em que a conta salário for aberta.

É imprescindível que os aposentados e pensionistas enviem para o SERPROS a cópia do comprovante bancário da conta salário e do documento de identidade, até o dia 12/07/2016. A partir de julho deste ano, os créditos estarão condicionados ao recebimento dos referidos documentos.

O SERPROS enviará uma carta orientando os demais assistidos com os procedimentos para abertura da conta salário.

Assistidos: pagamento de benefícios tem novo procedimento