16/10/2017

“O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes” (Peter Drucker)

Independentemente do estágio em que se encontra uma organização, o planejamento é que irá determinar seu futuro. Com base nesse conceito é que a Diretoria Executiva do Serpros iniciou na última semana os debates para o plano do biênio 2018-2019.

Nesse primeiro momento, com o apoio da Patrocinadora, foram levantadas junto ao corpo gerencial da Entidade suas visões quanto às oportunidades de melhoria a serem implementadas no período que se apresenta à nossa frente.

Ainda na busca de insumos fundamentais à composição do cenários em que se insere o Serpros, estão sendo consultados os presidentes dos conselhos Deliberativo e Fiscal com relação aos aspectos ligados às suas atribuições e competências.

Por sua vez, a Diretoria Executiva já fez uma primeira revisão nos componentes estratégicos do Serpros.

Nos dias 08, 09 e 10/11 próximos o conjunto dessas informações comporá a base dos debates para a construção de plano bienal do Serpros.

A partir deste informe, semanalmente, continuaremos informando as próximas etapas e, após a conclusão da elaboração do Planejamento Estratégico, será produzido um caderno PE Serpros 2018/2019, que ficará disponível na área restrita para os participantes.

Neste novo modelo está sendo destacado um profissional da casa para o acompanhamento da execução. Desta forma, todos os meses, no curso do processo de acompanhamento do PE 2018/2019, será emitido um relatório da execução que será divulgado na área restrita do Serpros.

No próximo comunicado, será apresentada a agenda formalizada e o método que será aplicado.

Ao encerrar essa etapa esperamos ter definido um caminho seguro para o Serpros e seus participantes nos anos vindouros.

Até breve!

DIRETORIA EXECUTIVA

Informe Especial Planejamento Estratégico Biênio 2018-2019