Apresentação

O Plano Serpro II (PS-II) é um plano misto, classificado como de Contribuição Variável, que combina Contribuição Definida e Benefício Definido.

A Contribuição Definida é aquela que proporciona ao participante, por acumulação de contribuições, um montante de dinheiro que no momento da entrada da aposentadoria se transformará em benefício mensal, segundo as regras estabelecidas no regulamento do plano.

O Benefício Definido é aquele instituído para atender as coberturas de risco dos participantes com um benefício pré-determinado no regulamento do plano. Desta forma, o participante decide com quanto irá contribuir mensalmente para ter a sua renda de aposentadoria e garante a sua cobertura previdenciária para os benefícios de risco. A patrocinadora contribui paritariamente para os benefícios programáveis e de risco.

 Tabela de Rentabilidade da Cota

CotaDoPlanoMarco_Pagina

 

Demonstrativo dos últimos 12 meses da cota do PS-II CD

Datas previstas para divulgação da rentabilidade da cota do PS-II

DatasPrevistasde_DivulgaçãodaCota_b

O Serpros se reserva no direito de prorrogar estas datas em casos excepcionais.

Benefícios

Abono Anual
Aposentadoria programada
Aposentadoria por invalidez
Auxílio-doença
Auxílio-reclusão
Pecúlio por morte
Pensão por morte

Institutos

Autopatrocínio
Benefício Proporcional Diferido (BPD)
Portabilidade
Resgate do saldo de conta

Documentos

Regulamento do PS-II
Formulários
Documentos para adesão

Pagamentos de benefícios de 2019

tabela_pagamento_2019

Tabela de Reajuste de Benefícios

Em cumprimento ao estabelecido nos Regulamentos dos planos PS-I e PS-II, a tabela abaixo apresenta o reajuste dos assistidos neste mês de maio/2018.

Neste reajuste adotamos o INPC-IBGE acumulado no período de maio/2017 a abril/2018, perfazendo 1,69%, aplicado de forma escalonada em função da data de início de cada benefício.