18/09/2018

O Serpros dispõe de um simulador de benefícios para que os participantes estimem o valor do benefício que receberão ao se aposentar. Para consultar o seu Benefício Proporcional Acumulado (BPA) ou o seu extrato do saldo de contas, é preciso acessar a Área Restrita, com CPF e senha.

Para cada plano (PS-I e PS-II), o acesso é realizado de forma diferente. Até o momento, as consultas permanecem no mesmo ambiente da Área Restrita. Em casos de dúvidas, o Serviço de Atendimento ao Participantes está à disposição para passar as orientações.

Vale ressaltar que o simulador de aposentadoria não calcula valores líquidos de benefício com os descontos de Imposto de Renda e nem os valores de empréstimos devidos. A ferramenta realiza a projeção do quanto foi investido e rentabilizado, contribuindo para o planejamento do participante.

Para ter uma ideia mais próxima da realidade de cada um, é importante fazer a simulação diversas vezes, complementando com as simulações para cálculos de Imposto de Renda, disponível no site da Receita Federal.

Realize simulações para estimar o valor que receberá ao se aposentar