28/09/2018

A Presidente do Serpros, Ana Costi e a Gerente de Governança em Investimentos, Anna Cláudia Gonçalves, participaram, no dia 25 de setembro, de uma reunião no escritório da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, com o objetivo de relatar os principais fatos relevantes a respeito dos investimentos de risco e das melhorias nos processos de controle e acompanhamento dos ativos.

Entre estas melhorias, destacam-se o trabalho realizado pela equipe técnica de investimento em relação as revisões no Manual de Investimentos (alocação, controle e governança de investimento) e do Manual de Seleção de Prestadores de Serviços (Administradores, custodiantes e gestores terceirizados). Além disso, também foram relatados os principais fatos referentes aos ativos de riscos: (i) FIP ETB; (ii) FIP Bioenergia; (iii) Debêntures Solair; e (iv) FIP LSH.

Essas reuniões ocorrem periodicamente e funcionam como uma prestação de contas das ações realizadas pela Diretoria em alinhamento às recomendações da Previc constantes dos relatórios das duas intervenções.

 

 

 

Reunião na Previc