21/09/2018

O Painel Estratégico 2019 (PE 2019), foi realizado no dia 13 de setembro, último, no auditório da sede do Serpro, em Brasília. O evento tem como objetivo obter dados e informações para servir de base para o Planejamento Estratégico 2019-2023 e reflete a preocupação do Serpro com a sustentabilidade econômica, inovação, segurança da informação, tecnologia, gestão de pessoas e com os próprios clientes.

Esta edição do Painel Estratégico 2019 tratou especificamente sobre os cenários econômicos e sobre os fatores que influenciam os gastos do governo, pois estes afetam diretamente a receita do Serpro. Para isso, o evento contou com duas apresentações. Entre elas a do gerente de Investimentos do Serpros, Marcelo Castello Branco, que falou sobre os desafios domésticos e globais para 2019, aumento das taxas de juros internacionais, considerações em torno do processo eleitoral, projeção da taxa Selic, saldo da balança comercial entre diversos assuntos de igual importância para nortear o Planejamento Estratégico 2019-2023 do Serpro.

Marcelo respondeu ainda diversas perguntas do público sobre a reforma da Previdência, PIB, cenários futuros entre outras. Sobre o Serpros, Marcelo falou sobre as perspectivas de rentabilidade e de atingimento das metas do fundo de pensão frente ao cenário futuro destacando os trabalhos que estão sendo realizados para superar as metas e aumentar a rentabilidade do fundo.

A outra apresentação foi da Mariana Leal, gerente de Análise Econômica e Cenários da Coordenação Geral de Planejamento Estratégico da Dívida Pública da Secretaria do Tesouro Nacional.

Este foi o segundo painel realizado como obtenção de subsídios para o Planejamento Estratégico 2019-2023. O primeiro tratou de Proteção de Dados, tema que está em evidência em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados sancionada recentemente.

Serpros participa do Painel Estratégico 2019 do Serpro