12/04/2019

O Serpros sediou na quarta-feira, 3 de abril, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) para celebrar o Dia do Atuário, que aconteceu nesta mesma data.

A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente do Instituto, João Marcelo Carvalho, que deu as boas-vindas a todos, falou sobre a importância da profissão e explicou que o Dia do Atuário é comemorado há muitos anos e estava sendo comemorado naquela mesma data, em várias regiões do Brasil com encontros e palestras sobre o Tema da Reforma da Previdência, tema este em que os atuários podem contribuir muito.

Em seguida, deu-se início ao Painel: Reforma da Previdência, em que foram apresentados os pontos centrais da Reforma e a expectativa de sua aprovação, com os palestrantes Andrea Vanzillotta, Coordenadora do Comitê Técnico de EFPCs do IBA e membro suplente da Comissão Nacional de Atuária (CNA) da Previc; Francisco Reis, consultor em previdência complementar e investimentos e diretor regional da Mercer; Paulo Tafner, professor e pesquisador na Fundação Instituto de Pesquisa Econômica, FIPE e Sergio Egídio, diretor Executivo na Icatu Seguros.

O Instituto Brasileiro de Atuária, IBA, é o órgão oficial de representação dos atuários no Brasil. Como membro pleno da International Actuarial Associaton (IAA), o IBA integra um seleto grupo de instituições que dita os rumos da ciência atuarial no mundo.

A diretora-presidente  Ana Costi, não pôde estar presente, mas se manifestou sobre importância da realização do evento : “É muito gratificante poder receber o IBA aqui no Serpros.  O atuário tem um papel relevante na gestão, ele projeta o futuro e analisa como a previdência estará daqui alguns anos. Ele olha o que não aconteceu e prevê o que pode acontecer propondo a melhor maneira de gerenciar os planos previdenciários”, comentou.

 

IMG_2691 IMG_2696 IMG_2661
IMG_2671 IMG_2677 IMG_2669
IMG_2659 IMG_2694 IMG_2686

Serpros sedia celebração do dia do Atuário